Essa foi uma aula bastante divertida onde os alunos tiveram a oportunidade de brincar com as palavras. Eu distribui a atividade por grupos e cada grupo ficou com uma atividade para resolver. A equipe 1 deveria pensar em palavras quepodemos ler da diretita para a esquerda e da esquerda para a direita e tendo o mesmo sentido, como eles citaram: OMO, ARARA, AMA, ANA, OVO, ASA,etc. A equipe 2 iria escrever o maior número de palavras retiradas da palavra Aurélio e disseram várias, como: rua, elo, rio, real, aro, ela, etc. Já a equipe 3, teria que trocar uma letra de cada vez da palavra até chegar a palavra final como em: força...... terra, que fizeram assim: força-torça-torra-torna-torno-terno-terna-terra. A equipe 4 ficou responsável de perguntar para os colegas adivinhações do tipo: O que é um pontinho marrom rezando no canto da igreja?Um AMENdoin; O que é, o que é? Quanto mais se perde mais se tem? O sono,etc. E por fim, a equipe 5 teria de juntar duas palavras e formar uma única e depois com essa palavra eles teriam de criar uma frasecom duplo sentido para essas palavras.E.: A prima Vera chegou(parente)/ A primavera chegou.(estação do ano).Confesso que essa quinta equipe teve um pouco de dificuldade, mas dapois que dei umas dicas eles conseguiram fazer a atividade.
Passaram-se quase uma aula com os grupos pensando nas respostas das atividades e em seguida, houve um momento para a socialização para toda turma. O grupo sempre interagia com a turma e um questionava o outro, foi bem legal esse momento e a aula passou rapidamente. Por fim, fiz uma brincadeira de trava-língua com eles e adoraram inclusive disseram outros para os colegas pronunciar sem se engasgar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário