Fizemos juntos a atividade proposta no AAA3 com o auxílio de dicionários de língua materna para realizar a atividade. Em 26 de Agosto, fomos a biblioteca da escola, com o objetivo de pesquisar diversos tipos de textos para a elaboração de um cartaz. Todos estavam empenhados na tarefa e encontraram textos nos diversos suportes ali presentes(revistas, jornais, livros,etc). Cada grupo ficou responsável de procurar textos de um determinado tipo textual, aqueles que não conseguiam encontrar pediam ajuda aos colegas ou a mim, mas ninguém ficou sem seu texto.
Após uma aula buscando textos, iniciamos a montagem do cartaz por grupo, aqueles reponsáveis por textos narrativos iniciaram, para ajudar no trabalho tiramos cópias dos textos necessários e cada um foi montando seu cartaz com seus textos: fábulas, contos, crônicas, receita culinária e diversos textos encontrados. Eu fiquei surpresa com o interesse deles e falaram que adoraram a atividade, além de demonstrarem bastante interesse em pesquisar e saber classificar os textos que encontraram.





ÉRIKA, PARABÉNS PELA ATIVIDADE DESENVOLVIDA. ESSA É A FORMA EFETIVA DE SE FAZER O ALUNO TER CONHECIMENTO EM LÍNGUA MATERNA.
ResponderExcluir