Realizei esta atividade em 01 de Outubro nas turmas de Ensino Fundamental que leciono. Distribui para todos em papel digitado a
Parte A da atividade e pedi que dessem respostas simples e objetivas. Eram questionamentos pessoais e rapidamente eles acabaram. Em seguida, distribui a
Parte B da atividade e pedi que eles relacionassem cada item dessa parte com a resposta que deram na primeira parte. Como o objetivo da atividade seria a construção de uma história engraçada e maluca, solicitei que todos produzissem com a ajuda desses dados os seus textos. Auxiliei alguns alunos que tinham mais dificuldade ao usar os conectivos adequados e palavras novas para deixar o texto coerente. Outros alunos, aproveitaram sua criatividade e fizeram textos bem divertidos. Foi uma aula legal e divertida, após as produções todos decidiram ler seus textos e se divertiram bastante com as histórias.






Laise, leia um dos textos:
Vida de pobre é assim... Eu conheci um cara, chamado Zé do lixo. E veja só onde eu o conheci, na casa de farinha e ele logo perguntou o número do meu sapato e respondi que era 36. Vocês sabem qual era a cor do olho dele? Lilás, que coisa não? Ele ainda me xingou e disse que eu tinha muita gordura, mas, mesmo assim o nosso namoro durou até meia-noite desse mesmo dia. E adivinha só o dinheiro que nós tínhamos para nos casar: apenas um real. Mas, ainda assim deu para comprar um cd metade pago e a outra metado fiado, cd de forró viu!!!O local da nossa lua de mel foi em uma esteirinha velha no chão, e a nossa comida durante esse tempo foi uma bacia de farofa. também é só o que pobre come: água com farinha. Não tem nada não!Vida de pobre é assim mesmo.
Viviane/6ª C
Fico muito feliz em perceber a criatividade de seus alunos. Que bom que as atividades do Gestar II também permite esse avanço.Parabéns pra você também. Uma profissional de muita qualidade.
ResponderExcluir