Em uma segunda aula, comecei fazendo as atividades de interpretação sobre a longa história e sempre algum gritava respondendo e participando da aula. Essa segunda parte foi bastante interessante e percebi que todos se interessaram em responder minhas indagações. Em um outro dia(29 de Outubro), eu realizei com eles uma atividade de produção textual. Essa atividade foi bem mais detalhada, porque eles tiveram que pensar o que iam escrever e organizar as idéias para colocá-las no papel. Sempre preocupados com a realização das atividades, os alunos a cada dia vem melhorando sua escrita. E depois de alguns ajustes sairam textos bem legais.
Esse foi o momento em todos fizeram a leitura por estrofes do poema... Alunos da 6ª e 7ª séries.










Textos produzidos:
Cordel de Cordeiro
Vou contar-lhe uma história,
Com rima e animação,
Se não gostar me desculpe,
E aceite o meu perdão.
É do cordeiro Clebinho,
Que chegou numa fazenda,
Ia ter um casamento,
A noiva só tinha renda.
Ele pulou no vestido,
O povo todo a sorrir
A noiva saiu chorando:
Irei embora daqui.
Coitadinha da noivinha,
Nem o casamento teve,
A mãe dela só falava isso:
Chegue minha filha, chegue
O novo dia surgiu,
A noiva a comentar:
Só porque não me casei,
Nunca mais vou me casar.
Alunos da 6ª Série C(Viviane, Idylla, Lucas e Priscila)
As leis da cidade
João não quer respeitar,
As leis da sua cidade
Se ele não tiver cuidado,
Vai parar atrás da grade.
As leis da cidade,
Todos devem respeitar,
Para nunca o amor
E a harmonia se acabar.
Dirigir alcoolizado,
É uma quebra de fração,
Para poupar sua vida:
Preste muita atenção.
Para terminar o poema,
Vou com toda razão falar:
Que as leis da cidade,
Todos devem respeitar.
Alunos da 7ª Série C: Roberto, Edson, Josuel e Pedro
Erika, fico muito feliz em perceber o progresso de seus alunos.Aos poucos,a aprendizagem vai sendo realizada e confirmada através das produções dos mesmos.Parabéns pra você tembém pelo seu empenho e dedicação. Abraços, Laise
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